17.8.10

esticando o dia

Hoje fui para a aula da disciplina Pesquisa e Comportamento em Moda, que por sinal estou amando, e a prof. sugeriu dois livro bem legais voltados para o desenvolvimento do trabalho do cool hunter :
O ponto de desequilíbrio (autor: Malcolm Gladwell) e Guia do caçador de tendencias (autor: Magnus Lindkvist). Dentro da nossa discussão de sala de aula um assunto interessante veio a tona: o desgaste do corpo humano, o corpo como máquina, que não descansa, que precisa fazer e resolver milhões de coisas ao mesmo tempo, ou seja, as 24 horas do dia não são o suficiente para realizarmos tudo que gostaríamos e que até precisávamos fazer. Já tenho notado como isso vem mexendo comigo ultimamente, muitas vezes me sinto angustiada por não poder realizar tudo que gostaria durante o dia, e no final dele sinto que esta faltando alguma coisa... Será que é muito querer: faculdade + estágio + academia + estudar + vida social = tudo num dia só? Fora, comer bem e dormir direito? que deveria ser o mínimo né?
Mas a vida é assim, se não deu pra fazer hoje faça amanhã, não é? nunca é tarde para realizarmos aquilo que nos deixa felizes!!

3 comentários:

Unknown disse...

Contanto que tenha sempre tempo pra mim, tudo bem! rrsrsrs Te amo!

Paula Peternella disse...

Amiga, amei as dicas dos livros e tô correndo atras para encontra-los!
=DD

beijão veves lindaaa!
amo s2

gabipudding disse...

Veve!

Eu também tinha pensado nisso, sabe... Quando tava todo mundo discutindo sobre como a mulher mudou, como a gente quer mais agora que a vida de dona de casa/mãe, como nós desejamos uma carreira promissora. Mas eu penso às vezes: por que queremos tudo isso? Desde quando uma coisa é extremamente melhor que a outra?

Você trabalha como um louco a troco de que? Começo a pensar que o essencial é viver uma vida simples e equilibrada, onde você consiga viver sem ter que engolir o mundo ou sem estar no topo da carreira (e, assim, sem comer nem dormir direito).

O corpo tem que, de fato, vir em primeiro lugar... Nós mesmos temos que vir em primeiro lugar :)

Mas amiga, você com certeza é uma dessas pessoas que consegue conciliar tudo! Hehehe!

Beijo...